sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vícios !!!

Olá! Muitas pessoas falam que viciam facilmente em alguma coisa, seja em drogas, jogos de azar, comida, hábitos, manias, costumes, atitudes, coisas sem sentido, assuntos, bom... qualquer coisa no geral.
Porque será que acontece isso, pra tudo tem uma questão psicológica, eu não sou psicólogo então não faço a menor idéia do por que acontece isso, eu pro exemplo sou viciado em ficar aqui escrevendo que nem um maluco, eu sou viciado em estalar meus dedos que já é mais que uma mania comum, é um vício mesmo, sou viciado em andar, sou viciado em redes sociais, sou viciado em bacon, sou viciado em tudo que eu gosto, que faz bem ou não pra mim (Por exemplo, comidas gordurosas).
As pessoas tomam bebidas alcoólicas e viciam, fumam cigarros e viciam, usam drogas e viciam, comem bolinho de carne ou bacalhau e viciam, como pessoas que fazem tudo isso consegue viciar e outra não viciam, seria uma fraqueza de uma pra outra, seria um antepassado que estaria estimulando essa pessoa a se foder na vida gostando absurdamente de uma coisa, eu pro exemplo teve um tempo que eu estava viciado em talento vermelho (chocolate), quando eu era criança eu era viciado em Kinder Ovo e Tortuguita, acho que ninguém vicia em alguma coisa que não gosta, por exemplo cigarro, cachaça, Maconha, muita gente fala que os gostos de tudo isso não são dos melhores, mas continuam fazendo uso, seria para ficar feliz, ou se sentir mais bem visto pela sociedade, ou simplesmente pelo fato de se acustumarem a fazer cagada.
Eu estava vendo que há pessoas que tem vícios em ir em algum lugar, tipo shopping, você não tem nada pra fazer lá, mas sempre vai lá, pra ficar olhando pro teto , tem pessoas que viciam em igrejas, vai lá, ver o pastor ou o padre falar, mesmo que o que ele fale esteja na Bíblia algo escrito pelo clero e ninguém prova que de fato tenha sentido no que Jesus falou um dia, pessoas que são viciadas em assistir televisão, pessoas que são viciadas em limpar a casa, pessoas que são viciadas em cutucar o nariz, pessoas que são viciadas em sexo, pessoas que são viciadas em pessoas, pessoas que são viciadas em pessoas do mesmo sexo, pessoas que são viciadas em animais (vivos ou mortos), pessoas que são viciadas em matar, pessoas que são viciadas em armas, bom cada pessoa pode serem viciadas naquilo que lhe convém, então pra você que acha que aquela que fuma maconha tá errada, pra você que acha que aquela pessoa que é viciada em algum time de futebol ou uma religião, você tá mais errado do que todo mundo que é viciado nisso, você também não é perfeito e provavelmente deve ser viciado em alguma coisa que pode ser até pior do que tudo isso que você não gosta... ou seja o vício de uma pessoa nada mais é que um uma escolha que ela fez pelo aquilo que lhe agrada, então vicia, vicia muito, nunca se sabe quando aquilo vai parar de existir ou nunca se sabe quando você vai parar de existir também!!!
Obrigado e ótimos vícios ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário