sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tecnologia

Olá, faz quanto tempo que você não vê um mimiógrafo ? Faz quanto tempo que você não manda cartas para os seus amigos, seja na Bahia, no Acre (se é que o Acre existe), para aquele seu amigo que vende macarrãozinho instantâneo na Tailândia?
Você ainda sabe escrever? você costuma usar muito o telefone da sua casa? Participa de grupos de debates pessoalmente? Acredito que para a maioria das perguntas suas respostas sejam NÃO...
Com o boom da Tecnologia nós perdemos estes hábitos, hoje por exemplo se a gente quer 700 cópias de algum documento, a gente aperta um botão para copiar em alguma multi funcional, se a gente quer falar com aquele amigo da Tailândia, nós os chamamos no Orkut, no Facebook, no Twitter, ou perguntamos se ele está vivo no formspring, não usamos mais o telefone com tanta frequência, hoje há algo chamado MSN, hotmail, email, ou qualquer outra aplicação que seja usado para mensagens instantâneas, antes a gente brincava de pega-pega, ou com carrinhos, ou com bonecos dos cavaleiros do Zodíaco, ou meninas brincavam com bonecas, de casinha, de papai e mamãe (Ah não, isso não), de médico, de o mestre mandou, de qualquer outra brincadeira que você quando era criança brincava.
Hoje temos Playstation 8 , temos o XBOX 360, o Nintendo DS, o PSP, matamos Zumbis, matamos pessoas que andam na Rua, nos transformamos em Avatars, somos um personagem dentro de jogos, Duendes existem, o Mário existe, pessoas mortas existem, podemos ser hexa com seleção, a gente morre, mas sabemos que temos mais 436 vidas pela frente, e se morrermos, nós damos um reset e tudo volta ao normal, essas são nossas brincadeiras de hoje, temos 1 bilhão de jogos, brincadeiras diferentes, sem ser aquelas brincadeiras que a gente achava legal, eu lembro que eu brincava com Geloucos da Coca-Cola no canto da parede do meu quarto. Hoje não existe mais isso, eu jogo ou on line, ou não, eu escolho o nome do meu personagem, agora é tudo mais fácil, namoramos pela internet, temos mais amigos do orkut do que de verdade (o que seria de verdade), somos fazendeiros e ordenhamos vacas através da internet (e somos ricos lá), agora por exemplo eu to sentado no meu sofá postando isso aqui, porque existe a internet sem fio e se eu quiser postar isso do meu celular eu posto, porque eu posso acessar a internet através dele, hoje se alguém me ligar lá no trabalho vai tocar no meu celular, porque eu desviei, hoje em dia, você aperta um botão em uma máquina e tem café quente, com leite, ou sem açúcar, hoje você tem um celular to tamanho de uma agulha, ou de um amendoim, você consegue saber como está o tempo nas terras dos Oopas Loompas, é só digitar lá no google, aliás se você quiser achar o controle da sua televisão que você perdeu você encontra ele lá no google, você assiste televisão no carro, o seu papagaio fala (isso é normal Luan), você pode fazer qualquer coisa, antes você tinha amigos imaginários, hoje você tem amigos que são fakes, você se quer tinha amigos, agora tem 600 milhões de seguidores no twitter, agora quando você quer perguntar o que uma menina que você gosta pensaria de você, coloca anônimo e pergunta no form dela... Tecnologia... se prepare, porque daqui a uns 10 anos você vai ser insignificante e um robô vai ser mais importante que você... e vai te matar e vão dominar o mundo, e vão roubar suas namoradas, para fazerem robozinhos, e depois vai matar elas, e vão fumar maconha.
só isso !!!
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário