quinta-feira, 29 de julho de 2010

Porque ?

Sempre quando olho pro céu, fico imaginando o que através de de tanta cor, de tanto oxigênio, massa, ou seja lá o que têm no espaço que não podemos ver, nem tocar, nem ao menos sentir, só sabemos que o céu é o céu, mas o que não sei exatamente é a diferença do céu e do universo, por que vivemos num mundo que a maioria dos humanos falam que quando morremos vamos para o céu?
Mas ai vem a dúvida que me persegue desde quando não tinha dentes, ou não sabia pra onde exatamente o meu cachorro que havia morrido iria.
Todos me falavam: - Não se preocupe ele foi para o céu! - Mas como ele foi para o céu, ele não tinha asas, ele não poderia ir voando para lá, não tinha um balão também que o levava para o céu. Eu nunca entendi muito bem esse conceito, quer dizer então que os cachorros morrem e vão para a lua, ou pra Marte, Júpiter, Saturno, ou seja lá qual planeta do sistema solar for, no meu entendimento através do céu, é isso.
Logo meu pensamento vai mais além, os anjos vivem acima dos aviões, que sempre passam por cima das nuvens para se locomover, logo as nuvens não são mais algodões doces que sempre falaram para os humanos quando são crianças e acreditam que papai noel existe, que o coelhinho da páscoa existe ou que os crocodilos um dia dominarão a Terra.
Acho que o motivo de tudo isso influencia um pouco a pergunta do porque viemos ao mundo, vivemos, estudamos, trabalhamos, casamos, temos filhos, vivemos mais um pouco e morremos, e nossos filhos fazem as mesmas coisas, e os filhos deles fazem a mesma coisa, e os filhos dos filhos deles fazem a mesma coisa, criamos a roda, a máquina fotográfica, o leitor de cd-rom, o computador, que na maioria das vezes são mais inteligentes que nós, na verdade, sempre são mais inteligentes que nós, porque senão porque digitaríamos ao invés de escrever com as próprias mãos, queria saber muitas coisas, mas acho que normalmente todas as perguntas que fazemos para alguém que confiamos, como? porque? onde? as respostas são mentiras nas maiorias das vezes.
Não quero mais desenvolver um sentimento no coração, sendo que ele sempre se engana, acho que agora vou começar a desenvolver somente idéias, pensamentos, alimentar o cérebro e não mais o coração, o coração um dia para de bater, nossa mente está sempre em evolução, até mesmo quando morremos a mente continua a evoluir, pensamos e agimos, para desenvolver um sentimento no coração também é preciso pensar, exercitar a mente, o porque disso eu não sei a resposta, mas com certeza é por alguma coisa improvável que não podemos descobrir, só acho que todos humanos assim como eu a partir de agora estou fazendo, é deixar de lado um sentimento emocional, do coração e começar comandar meu coração com a mente, com a consciência, a consciência é infinita e improvável, o coração é burro e só nos faz viver, se enganar e se iludir, se tivéssemos dois cérebros, ou seja um no lugar do coração, além de sermos mais inteligentes seríamos também um pouco mais capazes de diferencias o importante do que não é importante. A improbabilidade é importante a forma como vivemos não, afinal todos sabemos que o provável vai ser terminarmos dentro de um caixão sendo alimento de alguns bichos que provavelmente são mais inteligentes que nós mesmo. O porque disso tudo?
Olhe para o céu e encontre a resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário