sexta-feira, 23 de julho de 2010

Doce Ilusão

Ás vezes pensamos em muitas coisas para darem certas, acho que só pra nós mesmos nas maiorias das vezes, mas sempre pensamos no provável, no que achamos, no que possivelmente se acontecer irá dar certo, nunca olhamos em nossa volta, pensamos e tiramos uma conclusão concreto do que de fato acontece...
Sempre nos iludimos, achamos que nossas vidas são perfeitas, que temos tudo o que queremos, que tudo é perfeito, para algumas pessoas não sei por qual motivo, o céu sempre é mais azul, o sol sempre brilha mais, sempre enxerga paisagens em tudo o que vê, mas será que na maioria das vezes essa pessoa não está se iludindo?
Acho que muitas pessoas acham que podem fazer muitas coisas e de fato não olha em sua volta e ve que está absolutamente tudo errado, querem mascarar o que acontece de verdade, passamos a vida inteira tendo sonhos ilusórios, ser rico, feliz e ter uma vida de fartura, e nos iludimos, quando vemos, estamos morando de aluguel com um carro popular e não tendo tempo nem para ir para algum lugar nos divertir.
Achamos que tudo pode acontecer, tudo pode ser melhor, tudo pode mudar por que nós queremos que mude, a gente fixa essa idéia na mente e acha que tudo pode acontecer, nos iludimos por amor, por vontade, por anseios, por curiosidade, por simplesmente martelar dia após dia uma idéia boa para nós, acho que por isso muitas pessoas se decepcionam, elas colocam tantas idéias boas em suas cabeças que tudo que acontece fora dessa realidade se torna uma decepção na sua vida, sempre pensei em coisas boas é claro, mas muitas vezes paro pra pensar e acabo caindo em uma contradição que mais parece um labirinto, pra que pensar em tantas coisas boas, sendo que se não acontecer isso eu vou me decepcionar? Não posso ficar me iludindo esperando por coisas boas, me iludindo em achar que amanhã vai acontecer alguma coisa, simplesmente cair do céu, acho que a única solução é viver um dia de cada vez, sem acreditar que uma coisa pode mudar por que nós queremos, nós temos que buscar uma mudança de pensamentos próprios, buscar a nossa felicidade por estarmos aqui, vivo, podendo sorrir, chorar, andar, correr, enfim, por estarmos vivos e sermos feliz sem ninguém ou algo nos iludir por uma idéia contrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário