quarta-feira, 14 de julho de 2010

Saudades!!!

Oi! Tem dia que a gente acorda assim e acaba falando sozinho, tipo se pergunta: - Pq que minha vida anda tão corrida? Porque eu tenho tantas responsabilidades? Porque eu tenho que acorda cedo, sendo que tá um frio tão bom pra ficar deitado até as 13h00? Porque eu não tenho 6 anos de novo ?
São umas perguntas momentâneas, tipo de 5 segundos, ai vc volta pra realidade, e vai trabalhar, vai estudar, vai continuar com a sua vida normal, dia após dia...
Ai que bate aquela saudade, de ficar coçando a orelha antes de dormir, de ter que subir na cadeira pra pegar o açucar que ta em cima do armário pra poder colcoar no leite, que vc rigorosamente toma ao acordar e antes de ir dormir, eu tenho saudade dessas coisas, tenho saudade de chegar da escola correndo para assistir super campeões e cavaleiros do zodíaco, de ir pra escola e não ta nem aí se vc vai passar de ano, ou vai tirar notas boas, saudade de chutar latinha de refrigerante no recreio e achar que é o Pelé por fazer um gol com ela, saudade de levar todos os dias passatempo pra escola, a bolacha (sim, é bolacha, não é biscoito e eu não sou carioca) do mundo, saudade de ganhar um beijo na testa de uma menininha e sair contato pra minha familia inteira que eu tenho uma namoradinha, saudade de ficar trancado dentro de casa brincando de carrinho e das raras vezes que saia na rua pra jogar bola, saudade de ganhar presentes no natal, ver que tem uma bicicleta debaixo da árvore e realmente acreditar que foi um velho, gordo, barbudo, vestido de vermelho (não é o Lula) que deixou o presente lá, saudade de ir pro clube com meus pais, saudades de brigar com meu irmão, brincar com meus primos, saudades de quebrar o vidro da estante da sala jogando bola e falar que não sabia quem foi, saudade dos meus hamisters que morreram, saudades da época de escola, das amizades que se foram (que na verdade nem foram muitas), saudades das aventuras, brincadeiras, bagunças, saudades dos gols que eu fazia jogando bola, quando ainda tinha muito mais mobilidade do que agora, saudade de comprar enroladinho de frango ou presunto e queijo na escola, saudade de juntar moedas e comprar 5 reais de dadinho na Dona Antônia, saudade de ralar o joelho e chegar em casa dando risada com o joelho todo rasgado, saudade de arrancar o tampão do dedo chutando a guia, saudade de não saber o que é sério e achar que vc vai ser uma criança pra sempre, saudade de não ter responsabilidade, de dar boa noite pros seus pais antes de dormir, saudade de uma fase da vida que com toda certeza todo mundo vai continuar sentindo saudade, saudade do passado, alegria do presente e esperança do futuro!

Um comentário: