segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Evolução Pessoal

Apresentação bem legal e interessante a que tive agora, Teoria da realização pessoal... o que é importante para cada pessoa, qual seu objetivo para aquilo que chamamos de o dia final? há um psicólogo chamado Maslow que diz que temos uma hierarquia básica no qual passamos por vários processos para nos sentir-mos realizados, ou auto realizados, que seja!
Acho que muitas pessoas buscam aquilo que querem sem antes se sentir bem, saber que é amado, saber que tem o que quer, acho que vou falar mais de experiencias próprias, o caso é que muito tempo achei que sabia o que eu estava querendo, sabia o que eu estava buscando, quando na verdade estava pulando algumas etapas na vida, como saberia que estava fazendo uma pessoa feliz, dando presentes, falando que amava, quando na verdade a pessoa não estava nem ligando para isso, com saberia que estava conquistando a confiança dessa pessoa, quando na verdade essa pessoa ao menos sabia se gostava mesmo do que eu fazia ou não, como iria saber o que estava fazendo de certo se essa pessoa não sabia o porque, o motivo, o sentido do que eu fazia pra ela.
Talvez tenha errado em não ter deixado minha mente aberta para novos conceitos, para novos desafios que queria para eu mesmo por em prática o que eu também não entendia, talvez tenha errado em não ter mudança repentinas de humor e ser um pouco mais agressivo de vez em quando, talvez tenha errado em não saber o que é bom o que é ruim, que o amor não vale muita coisa quando se trata de viver com alguém que vive falando o que é o amor sem saber primeiramente o que é... quando se perguntada o porque, ou um motivo sobre alguma coisa ela não sabe responder...quase nunca. Talvez poderia ter se saído certo se tivéssemos um pouco mais de objetivo, se ao invés de pensarmos, tivéssemos agido mais, de que vale uma idéia que fica somente no papel, de que vale uma palavra se não é posta em prática, de que vale uma pessoa do seu lado se não é reconhecida com uma pessoa confiável, amada e que seja digna de sua atenção, de que vale voce viver por essa pessoa, viver essa pessoa, sonhar com essa pessoa, se ela não acredita em 1 palavra que voce fala? acho que pequei muito nesse sentido, acho que deveria nem ter dado continuidade em nada do que aconteceu, logo no começo, talvez deveria ter planejado um pouco mais, assim poderia ter mais idéias sobre como agir em certas situações, não adianta falar que uma pessoa é a coisa mais importante do mundo pra voce, sendo que não pode mudar em alguns aspectos, sim, não devemos mudar por nada nem por ninguém, mas e a mente aberta, e a vontade de transformar uma coisa que aparentemente é ruim em algo bom, isso é mudar por algo que sabemos que valerá a pena, isso é mudar por algo que sabemos que crescerá, se expandirá e será maior e mais rentável no futuro, isso é simplesmente mudar se abrir mentalmente e espiritualmente para que enfim chegamos a realização pessoal, com ou sem uma pessoa ao seu lado, bom, eu acho que continuo com a minha mente aberta, sei que tenho que esquecer muitas coisas das quais não consegui esquecer ainda, sei que devo parar de ver certas coisas que me deixa um tanto quanto desmotivado e triste, mas minha mente sempre continuará aberta, sempre absorvendo o máximo de conhecimento, e não só pensando em uma sociedade que achamos que nos encaixamos, com pessoas bonitas, lugares legais e músicas animadas, quando chegarmos em casa, vemos que nada daquilo faz ou fará parte do nosso mundo, pois ainda não estamos realizados, não temos seguranças em nós mesmos, que aquele grupo só está interessado em sua imagem e não nas suas idéias, que a sua auto-estima está boa para eles, mas e para voce? voce realmente está realizando tudo o que deseja, esse grupo está interessado nas suas idéias, pense nisso e veja que nada será como foi a alguns meses atrás, que ninguém está interessado no que pensa, que sua vida nada mais é que uma caixinha que toca uma musiquinha quando da corda, mas voce sabe que uma hora a corda acaba e um dia vc vai se cansar de ficar dando corda naquilo, assim nunca chegará a realização pessoal, tudo tem que ser automático, em constante evolução, quando mais vc aprender no mundo, mais ignorante vc sabe que vc é, pense nisso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário